Condições gerais de venda

A) Aplicação das Condições de Venda


As presentes condições gerais de venda abaixo detalhadas regulam as relações contratuais entre qualquer cliente e a Dreamware.
As condições gerais de venda são as únicas aplicáveis e substituem todas as outras condições, excepto prévio acordo, expresso e por escrito.
A Dreamware pode pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais.
Considera-se que ao validar um pedido, o cliente está a aceitar as nossas condições gerais de venda.
Toda a cláusula que acompanhe um pedido do Cliente ou qualquer outro documento (tal como condições gerais de compra do cliente), que esteja em oposição com as presentes condições gerais, não será admitida pela Dreamware.

 

 

B) Encomendas

A Dreamware disponibiliza os seguintes meios para efectuar encomendas:
- Por escrito via e-mail através do geral@dreamware.com.pt
- Por telefone, para os números 232 094 902
- Através da página na Internet – www.dreamware.com.pt
- Pessoalmente, nas instalações da Dreamware em, Bairro Sra das Dores, 6 - Campo - 3515-839 Viseu


Toda e qualquer encomenda poderá ser alterada nas seguintes situações:
1) Quando o preço estiver desactualizado.
Nesta situação o cliente é informado da alteração do preço não tendo qualquer obrigação de o adquirir caso o preço seja superior ao da sua encomenda.
2) Quando houver ruptura de stock.
3) Quando terminar o prazo da promoção do produto.
Nem todos os produtos em promoção poderão estar assinalados com a indicação de promoção ou com o respectivo prazo de término da mesma.

 

 

C) Pagamentos

Excepto condições especiais que devem ser objecto de um acordo prévio escrito, as condições de pagamento da Dreamware são as seguintes:
- Através de numerário;
- Através de pagamento por transferência bancária;

 

 

D) Transporte

A(s) fatura(s) é (são) o(s) documento(s) comprovativo(s) da(s) quantidade(s) de produto(s) enviado(s).

O cliente deverá, assim que receber o(s) produto(s), assegurar que o volume se encontra em bom estado, que não esteja danificado, que não tenha indícios de maus tratos ou de violação do invólucro, sempre que alguma destas situações aconteça deverá reclamar por escrito na guia de transporte no ato da recepção e participar à Dreamware a respectiva ocorrência para os respectivos fins, através do e-mail geral@dreamware.com.pt para se apurar responsabilidades.

Para todas as encomendas efectuadas on-line, o cliente suporta os custos de envio.

 

 

E) Prazos de entrega

A Dreamware satisfaz as encomendas dos clientes no que respeita ao continente entre o 2.º dia e 3.º dia útil à confirmação do pagamento da encomenda e caso exista disponibilidade dos produtos em stock.

No caso de rupturas de stock, o cliente será contactado no sentido de ser informado sobre prazos de entrega ou de lhe serem apresentadas alternativas ao equipamento solicitado.

 

 

F) Reclamações

Se o(s) produto(s) recebido(s) não estiver(em) em conformidade com a fatura, o Cliente deverá alertar a Dreamware nesse momento ou no prazo máximo de 7 (Sete) dias úteis a contar da recepção do produto, ou 15 ( Quinze) dias úteis no caso de os produtos terem sido encomendados on-line e enviados por transportadora para o cliente, acompanhado de cópia da fatura, que deverá ser enviada em conjunto com a respectiva reclamação.

Qualquer reclamação relativa ao(s) produto(s) deverá estar acompanhada de uma cópia da fatura do(s) produto(s), especificando a falta de informação; a insuficiência de informação; a ilegibilidade ou ambiguidade que não permita ao Cliente a utilização adequada do(s) produto(s), bem (bens) ou do(s) serviço(s) e que o(s) produto(s) se encontra(m) no estado original (em perfeito estado de conservação e completo, isto é, embalagem, manuais, cabos, acessórios, com os plásticos de protecção, etc.), defeito e, caso seja necessário comprovar este defeito, deverá enviar o produto com respectivo invólucro de origem com as referências úteis para a identificação.

Decorrido o período de 7 (Sete), ou 15 (Quinze) dias úteis sobre a entrega do(s) produto(s), qualquer reclamação será sujeita a apreciação prévia da Dreamware, que poderá ser aceite ou não, consoante apreciação do Departamento Técnico.

Nenhuma reclamação será admitida se as condições supra expostas não forem escrupulosamente respeitadas.

 

 

G) Resolução de contratos fora dos estabelecimentos comerciais (Vendas on Line)

O cliente tem 14 dias para efectuar a resolução de contrato (Devolver o produto) sem apresentar qualquer justificação. Atenção que apenas se aplica a vendas efectuadas no web site www.dreamware.com.pt e expedidas por transportadora.

A Dreamware só aceitará a resolução de contrato se o produto for devolvido intacto e selado, sem qualquer tipo de uso, embalagem danificada ou qualquer outro tipo de dano e por mutuo acordo com o cliente.

Para utilizar o direito de livre solução, o cliente poderá entrar em contacto com a Dreamware através de carta registada ou e-mail.

Depois da confirmação da devolução pela Dreamware ao cliente, deverá expedir o(s) produto(s) para: Bairro Sra das Dores, 6 - Campo - 3515-839 Viseu. Após confirmação pela Dreamware do estado do(s) produto(s), será emitida uma nota de crédito pelo valor integral do produto.

Se o cliente optar pelo reembolso, este será efectuado por transferência bancária.

 

 

H) Garantias

Os produtos comercializados pela Dreamware aos Clientes considerados consumidores (cfr. artigo 2.º ) beneficiam de uma garantia de conformidade durante o prazo de 2 (Dois) anos a contar da data de entrega do bem vendido (Lei n.º 24/96, de 31 de Julho de 1996. Diretiva comunitária n.º 99/44/CE, de 25 de Maio de 1999, Decreto – Lei n.º 67/2003, de 08 de Abril de 2003, diplomas relativos a certos aspectos da venda das garantias de bens de consumo).

Para além da garantia anunciada, existem produtos específicos que têm um período de garantia extra. A Dreamware poderá, se esse for o desejo do cliente, efectuar o pedido de reparação junto da marca, sendo que os custos de transporte ficarão a cargo do cliente.

A garantia não se aplica ao conserto de problemas resultantes de uma causa externa ao produto (por exemplo, acidente, choque, raio, queda de energia...), do uso ou de instalação não conforme as especificações do fabricante, utilização prejudicial à boa conservação do produto, de utilização de carácter comercial ou coletivo, da utilização de periféricos, acessórios ou de consumíveis inadaptados.


As garantias aos produtos comercializados pela Dreamware não cobrem:
- A substituição de consumíveis, (tinteiros, baterias);
- A utilização não conforme dos produtos;
- As avarias e as consequências relacionadas à intervenção de uma empresa não autorizada pela Dreamware;
- As avarias e as consequências relacionadas à utilização não conforme ao qual o produto é destinado;
- As avarias e as consequências relacionadas a toda a causa externa.

 

Produtos abrangidos pelo prazo de garantia
Para efeitos de garantia o cliente deverá enviar/entregar na Dreamware, o(s) produto(s) com :
- Etiqueta(s) de número de serie intacta(s). A remoção ou alteração das etiqueta(s) com numero(s) de série, inviabiliza de imediato a garantia;
- Caixa original do produto(s) com respetivos manuais e acessórios;
- Fatura de compra ou cópia da mesma


R.M.A. (Remessa de material avariado)
Os produtos que se encontram abrangidos pelo prazo de garantia, após confirmação do defeito pelo Departamento Técnico serão objecto de reparação ou substituição.
Não sendo tecnicamente aconselhável a reparação, ou a substituição do produto defeituoso por parte do Distribuidor/Marca, será emitida pela Dreamware uma Nota de Crédito pelo mesmo valor do(s) produto(s) defeituoso(s).
A solução para o cliente terá que ser apresentada em 30 dias.
Durante o prazo de troca/reparação em garantia a Dreamware não é obrigada a facultar nenhum equipamento de substituição aos clientes


Produtos fora de garantia
Em situações de produtos cujo o prazo de garantia já expirou, se forem colocados para reparação na Dreamware, caso o orçamento não seja aceite pelo Cliente, a Dreamware cobrará ao Cliente a importância de €25 – Vinte e cinco euros, para pagar os custos relativos ao diagnóstico efectuado.
Em caso algum a Dreamware poderá ser responsabilizada por danos, programas, software ou parametrizações instaladas nos produtos entregues para assistência.


Custos e condições de envio
Os custos de envio de produto(s) para garantia são da responsabilidade do cliente.
Danos causados durante o transporte para a Dreamware são da responsabilidade do cliente.
Os custos de envio do(s) produto(s) reparado ou substituído para o cliente ficam a cargo da Dreamware.
Se a avaria reportada pelo cliente não se verificar, o(s) produto(s) será(ão) enviado(s) com os custos de envio a serem suportados pelo cliente.
Se durante os testes se verificar alguma intervenção por parte do cliente, que inviabilize a garantia, o(s) produto(s) será(ão) enviado(s) com custos de envio a serem suportados pelo cliente.





Levantamento de PATs (Pedidos de Assistência Técnica)

A Dreamware, informa os seus clientes, para levantamentos de PATs resolvidos, por todos os meios ao seu dispor (telefone, telemóvel ou e-mail).
O prazo máximo para levantamento desses equipamentos é de 6 meses. Findo esse período o equipamento será destruído.

 

 

I) Resolução de conflitos de consumo

Para resolução de conflitos de consumo, contacte o Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo - CNIACC (www.arbitragemdeconsumo.org)